AGENIVALDO-MENSAGEMDOPREGADOR

AGENIVALDO-MENSAGEMDOPREGADOR

segunda-feira, 12 de abril de 2010

28 - A Herança de Caleb


CATEGORIA: SERMÃO EXPOPSITIVO

TEXTO: JOSUÉ 14: 6 – 15

INTRODUÇÃO: Calebe significa “ Quente”00 – queimado pelo sol, negro.
Era filho de Jefuné – o quesnezeu.
Dirigiu a invasão da Judéia e estabeleceu em Hebrom.

I) - LUTANDO CONTRA A DESESPERANÇA – (7)

1) – Ter um Coração esperançoso - (7) “Como sentia o meu coração”
2) – Ter uma mente perseverante – ( 8) “Eu porém perseverei em seguir o meu Deus”
3) - Confiança nas promessas Divinas – (10 – 11) “Acreditou na promessa”
4) – Ter razões especifica pelas quais lutar – (12)

“Agora pois da-me este monte de que me falou o Senhor naquele dia”

Durante 45 anos calebe lutara pensando no monte ( Num 14:22-24)

II – MANTENHA-SE FIRME E FORTE NO SENHOR - (11)

1) - Calebe durante 45 anos esperou e manteve-se firme na promessa
2) - Calebe não olhou as circunstâncias – apenas acreditou – ACREDITE

III – LUTANDO POSITIVAMENTE E COM CORAGEM

1) – Não desista de lutar - (Deut 1:36)

Mesmo que os relatórios que a vida lhe apresentem sejam negativas – NÃO DESISTA.

2) – ENFRENTE O ESPÍRITO DE COVARDIA – ( NM 14: 9)

“ O SENHOR É CONOSCO....”

3) – APOSSE DA BENÇÃO QUE O SENHOR TE ABENÇOOU - ( 14: 13)


Conclusão e Aplicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário